Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O artigo deve conter no máximo quatro autores.
  • Ao menos um dos autores deve possuir título de doutor. 
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores.
  • URLs para as referências informadas quando possível.
  • O arquivo da submissão está preferencialmente em formato Word (se não for possível, usar formato PDF) e tem até 20MB (limite da plataforma).
  • Os autores atestam que estão submetendo o artigo apenas para a revista "Design em Questão" e que ele não será avaliado por outro periódico ou evento durante o período de avaliação da "Design em Questão.

Diretrizes para Autores

- O tamanho máximo permitido para upload de arquivos na plataforma é de 20 MB. 

- O artigo deve ter de 2500 a 6000 palavras, incluindo título, resumo e referências.

- O artigo deve apresentar um resumo em português e em inglês, com no mínimo 150 e no máximo 200 palavras. 

- O artigo deve apresentar 3 a 5 palavras-chave.

- O corpo do texto deve estar em uma coluna e justificado com espaçamento de 8 pt após o parágrafo.

- O corpo do texto deve estar na fonte Calibri Light, corpo 11, espaçamento entre linhas simples e os subtítulos em Times New Roman, corpo 13, caixa alta (clique para baixar as fontes, se tiver dúvida de qual a fonte usada no template). 

- Figuras e tabelas devem vir com legendas e a fonte deve ser citada. Elas devem vir acima da imagem, estar numeradas e na fonte Calibri Light, corpo 8. 

- O artigo deve ter objetivos claros, fundamentação teórica, metodologia adequada ao problema de pesquisa, e explicitar a contribuição científica do estudo. 

- O texto deve ter redação clara e estar de acordo com as normas cultas do português. Fazer uma revisão do português previamente.  

- As citações e referências devem seguir as normas da ABNT (formato: SOBRENOME, Nome. Título da Obra. Cidade: Editora, 2020.)

- Abaixo está o link para acessar o modelo de formatação de artigos para submissão. Ao acessar o documento, clique em 'Arquivo' , em seguida 'Fazer Dowload', e 'Microsoft Word'. 

Modelo de artigo Design em Questão 2022

 

Artigos

Política padrão de seção

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.